Depois de deslocar na Namíbia o Presidente do Botsuana está em quarentena
O chefe de estado do Botsuana, Mokgweetsi Masisi, ficou em quarentena depois de viajar para a Namíbia, um país que registrou três casos do coronavírus, anunciou gabinete da presidência da república neste domingo.
Mokgweetsi Masisi esteve presente em Windhoek no sábado na cerimônia do juramento a do seu homólogo namibiano Hage Geingob, que foi reeleito em novembro. Várias centenas de pessoas, incluindo os presidentes do Zimbábue Emmerson Mnangagwa e o angolano João Lourenço, participaram da cerimônia no palácio presidencial.
Mokgweetsi Masisi “está isolamento por um período de catorze dias, a partir de 21 de março de 2020, após sua viagem” da Namíbia declarou o gabinete da presidência da república.
O Presidente angolano, João Lourenço, rejeitou ter dado um "mau exemplo" com a deslocação à Namíbia para a investidura do seu homólogo, Hage Geingob, apesar de Angola ter fechado fronteiras, sublinhando que a lei contempla exceções.
O chefe do executivo angolano assinou, na quarta-feira, um decreto que contempla medidas excecionais para evitar a propagação de Covid-19, incluindo o fecho das fronteiras aéreas, marítimas e terrestres à circulação de passageiros, desde as 00:00 de 20 de março por, pelo menos, 15 dias.
FONTE: ANGOLA 24H00
Comentários
Enviar um comentário