Fonte: ANGOP
Luanda - O Petro de Luanda venceu neste sábado o Santa Rita de Cássia, por 2-0, e assumiu a liderança, à condição, do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão "Girabola2019/20", em jogo da 21ª jornada, disputado no estádio 4 de Janeiro, no Uíge.
Petro de Luanda líder à condição
Com este triunfo garantido por Yano (26') e Tony (87' de grande penalidade), o vice - campeão soma 43 pontos, relegando o 1º de Agosto à segunda posição com 42, que, no entanto, domingo defronta o Recreativo da Caála, no Huambo, no prosseguimento da ronda.
É a segunda vez que os “petrolíferos” se colocam à frente de forma provisória. Na 1ª volta, para a 13ª jornada, venceram o Recreativo do Libolo (3-0) e lideraram por 24 horas com 32 pts, pós, no dia seguinte, os campeões em título voltaram ao topo da tabela com 33 pts, com vitória sobre a Académica do Lobito (3-0).
Assim, o 1º de Agosto não tem margem para erros no confronto de domingo diante do Recreativo da Caála, no Huambo. Uma vitória significaria o retorno ao primeiro lugar da prova, o contrário confirmaria o Petro como novo líder.
Ainda hoje o Sagrada Esperança derrotou em casa a Académica do Lobito, por 4-2.
Jogos de domingo (23)
Cuando Cubango – Bravos do Maquis
Recreativo da Caála – 1º de Agosto
Desportivo da Huíla – Sporting de Cabinda
Progresso Sambizanga – Wiliete de Benguela
Recreativo da Caála – 1º de Agosto
Desportivo da Huíla – Sporting de Cabinda
Progresso Sambizanga – Wiliete de Benguela
A jornada concluísse segunda-feira (24) com o desafio no Huambo entre o Ferrovia local (13º/15pts) e Recreativo do Libolo (5º/28pts).
O Interclube (6º/27pts) folga nesta ronda por força de calendário, uma vez que o 1º de Maio de Benguela foi desclassificado.
Comentários
Enviar um comentário