Por: Redacção Mundunde Online Angola
O Inspector Geral da Saúde, Miguel de Oliveira disse esta quinta-feira em Luanda, que o estado clínico do cidadão chinês internado na Clínica Girassol suspeito de contrair Coronavirus é estável.
Miguel de Oliveira desmente as informações postas a circular de que o paciente esteja morto e confirma que o mesmo foi submetido a exames médicos enviados à África do Sul para que haja a confirmação ou não das suspeitas.
Para o inspector Geral da Saude, os resultados dos exames poderão chegar em Angola dentro de cinco dias.
Segundo o Ministério da Saúde, o paciente entrou no país a 16 de Janeiro proveniente da China e “durante os dez dias permaneceu no estaleiro na província do Bengo. As pessoas com quem manteve contacto estão sob vigilância dos serviços de saúde”.
"Caso se confirme que o cidadão tem a doença, as medidas de segurança, incluindo o processo de quarentena, vão ser intensificadas até a melhoria total do paciente, mas se o resultado for negativo, ou se tratar apenas de uma gripe comum, o mesmo poderá receber alta", avançou.
O Coronavírus segundo especialistas é um novo vírus que tem causado doença respiratória pelo agente coronavírus, com casos recentemente registrados na China, Macau, Hong Kong, Tailândia, Japão, Coreia do Sul, Estados Unidos, Singapura, Vietname, Nepal, Malásia, França, Alemanha, Austrália, Canadá e esta quarta-feira foi identificado o primeiro caso suspeito em Angola.
Estudos apresentam que coronavírus são uma grande família viral, conhecidos desde meados de 1960, que causam infecções respiratórias em seres humanos e em animais.
Comentários
Enviar um comentário