Por: Leal Mundunde
Os carentes do Centro Nossa Senhora de La Salette, Paróquia São João Calábria e do bairro Kassequel, sector Antonov-57, vulgo Katinton, em Luanda, vão beneficiar da "Sopa Comunitária ", nesta Comunidade Católica, sábado, a partir das 12h00.
O evento que acontece em alusão ao dia do Pobre, assinalado a 17 de Novembro, está a ser organizado pela Cáritas do Centro Nossa Senhora de La Salette, em parceria com o Núcleo Universitário local.
A Secretária da Cáritas Isabel Pedro disse que as condições continuam a ser criadas para que actividade decorra positivamente.
Isabel Pedro afirmou que para além da "Sopa Comunitária", vão ter outros momentos que marcarão o evento: "peça teatral, declamação de poesia e outros".
O Porta-voz do Núcleo Universitário de La Salette, João Puri Campos disse que dentro das metas do Núcleo ajudar os mais necessitados inspirando-se nas primeiras Comunidades Cristãs, que partilhavam o que tinham é uma prioridade. Com base a esta realidade decidiram unir-se a Cáritas na realização desta actividade solidária, de acordo ao nosso entrevistado.
"Graças a Deus actividade está a ser bem preparada. Já estamos nos últimos momentos da organização da mesma e esperamos que tudo corra bem", acresceu o Porta-Voz do Núcleo Universitário de La Salette.
Isabel Pedro e João Puri Campos apelaram a necessidade da sociedade ajudar os mais necessitados.
O dia mundial do Pobre foi assinalado pela terceira vez a 17 de Novembro de 2019. O Papa Francisco dicidiu em 2016 criar esta data comemorativa.
Comentários
Enviar um comentário