Parte 3: #PROGRAMA CAMINHOS DO APOSTOLADO DA ORAÇÃO (Fui um dos Apresentadores e Repórter)
Texto: Leal Mundunde
Foi em 2014, se não estou errado em Maio, quando Evanilda José antiga minha Coordenadora no MEJ falou-me do projecto que visava a criação de um programa radiofónico do Apostalado da Oração, um grupo em que sou membro.
Sugeriu naquela altura o meu nome para que fosse um dos componentes do programa que seria emitido na Rádio Ecclésia. Fiquei muito feliz com a sua iniciativa. Neste período eu trabalhava para o Boletim Informativo A VOZ DO MEJISTA, que ajudei a criar.Neste boletim para além de Coordenador, também fui Repórter e cheguei a ser editor.
O programa foi ao ar e ainda não tinha sido comunicado se eu faria ou não parte do espaço. Mas a minha esperança era tão grande ao saber que concretizaria um sonho de apresentar um programa radiofónico.
Lembro-me que em Agosto estava no Benfica na Paróquia São João Baptista da Cazanga se não estou errado, quando por volta das 14h00 recebo a chamada do ilustre Osvaldo Miranda, o tio Vado para que fosse a rádio participar da gravação do programa mas, não foi possível pois estava distante e ficou o compromisso de lá estar numa outra altura quando for chamado.
Passado algum tempo numa quarta-feira se não estou errado, o ilustre Osvaldo, o tio Vado como era carinhosamente chamado volta a ligar-me as 13h00 para estar na Rádio a fim de gravarmos o programa. Wau! desta foi de vez.
Pontualmente as 15h00 como tinha prometido estava na rádio. Gravamos e permaneci durante três anos. Tornei-me apresentador e Repórter ao mesmo tempo.
Éramos uma equipa dinámica, constituída por Padre Kasongo Mankubu, Padre Artur Savita, Osvaldo Miranda, Cláudio Francisco, Bernardino Punguandongo, Joana Maria, Ângela Canganjo e eu#Leal Mundunde. A técnica era da responsabilidad e de Siona Júnior e João Beji. Depois entraram outros rostos no programa e fomos crescendo dia a pois dia.
Foi um espaço em que aprendi bastante. Cresci e aprofundei cada vez mais os meus conhecimentos no campo do Jornalismo.
Tivemos formação com o Padre Atur Savita e ainda com Bernardino Punguandongo.Ex
A pesar das dificuldades o nosso programa estava sempre ao ar. Elogios, críticas e sugestões fui recebendo e melhorando cada vez mais o meu trabalho.
Fiz em directo com Ângela Cangajo pela primeira vez apresentação do programa e foi histórico com a técnica do Grande irmão Siona Júnior.
Fiz em directo com Ângela Cangajo pela primeira vez apresentação do programa e foi histórico com a técnica do Grande irmão Siona Júnior.
A pesar de estar neste espaço continuei no Boletim Informativo A VOZ DO MEJISTA.
São histórias que ficam e com saudades. Estive nesta equipa durante três anos.
Obrigado a todos pelo voto de confiança. Aqui criei família e hoje permanecem sempre no meu coração.
Bem haja a todos.Vem aí o aniversário da Rádio Ecclésia-minha eterna escola.
AMANHÃ CONTAREI A MINHA PEQUENA TRAJECTÓRIA NO MAGAZINE CALABRIANO emitido na Rádio Ecclésia.
Obrigado!
Leal Mundunde
26.11.2019
Obrigado!
Leal Mundunde
26.11.2019
Comentários
Enviar um comentário