POR:Leal Mundunde
O deputado da CASA-CE Lourenço Lumingo disse esta terça-feira na Assembleia Nacional durante a discussão do Orçamento Geral do Estado, que o presente orçamento vai novamente trazer a desgraça, a fome, agudizar a pobreza e o desemprego no seio da população.
Para o parlamentar "não é admissível que se castigue o povo com a pobreza e fome, para se pagar dívidas de governações irresponsáveis".
"Quando é que teremos um orçamento a pensar nos mais pobres, um orçamento que pode chegar um dia aos meus irmãos lá do Nganda-Cango, Nviede, Pangala, nos Micumas, no Alto Sundi, Luali, Madômbolo, Chiweca, Tando Zinze, etc?", questiou o deputado Lourenço Lumingo, a Assembleia Nacional.
Lumingo Lourenço lamentou o facto do custo de vida da população, estar cada vez pior, "o salário nem para alimentação está a servir, para não falar de quem anda desempregado por causa de politicas publicas mal gizadas por quem governa o país".
Segundo o deputado, não é normal, quando num país o preço de saco de arroz vai se tornando cada vez mais famoso que o vice-presidente da república, Bornito de Sousa.
O mesmo diz que em Cabinda, o paludismo vai matando as crianças todos os dias e, "o próprio governo cria condições para a reprodução de mosquitos como é o cenário da realidade do largo da Sé Catedral, Chiloango e do Ambiente que deixou de ser largo do ambiente para ser largo dos mosquitos".
Comentários
Enviar um comentário