O músico angolano Lucky Maianda, disse que criou um novo estilo musical, onde funde o Reggae com o Kuduro e garante que não tem sido fácil cantar Reggae em Angola, em função do fraco apoio da sociedade.
Por: Leal Mundunde
Portal Mundunde Online Angola
O artista que em 2005, teve o ensejo de gravar a sua primeira faixa musical, intitulada “África Revolucion” , afirma que teve influência inicialmente de Lucky Dube e sempre acreditou que seria um músico de referência no país.
Segundo Lucky Maianda, a decisão de fazer o estilo musical Reggae, deve-se também ao facto de ser uma musica espiritual e de salvação. “O Reggae contem um ritmo do coração, por ela eu consigo cantar e me reencontrar. É a música dos reis, faz renascer o homem para um novo homem”, acrescentou.
Com o decorrer dos anos o mesmo decidiu criar um novo estilo musical com o fim de continuar a expandir a sua mensagem. A este estilo, Lucky Maianda atribuiu o nome de “Kureggae”, baseado na fusão do Reggae e Kuduro, tendo culminado com a gravação da primeira música “ Vais correr tipo maluco” , que já tem estado a tocar em alguns órgãos de Comunicação Social.
Questionado sobre o que traz de novo neste estilo musical, o nosso entrevistado disse que transporta uma semente para a nova geração “de como fazer uma simbiose” e para poder romper a “crise do saber é preciso que a visão fala mais alto para poder conquistar um determinado espaço”.
Por outro lado, o autor da música África Revolucion, diz que optou por esta fusão, por ser algo que ninguém ainda fez em Angola, pelo que diz estar satisfeito pela forma como está a ser recebido pela população, fundamentalmente em Luanda, mas alerta que não vai deixar de fazer Reggae. “Estou a furar as barreiras sem o povo saber que o Reggae está a passar com este casamento que fiz”, referiu.
Lucky Maianda esclarece que o Reggae é um estilo que alimenta a alma, o espírito e o corpo. Por seu turno, considera o Kuduro como filho do reggae .
A primeira vez que esteve num programa televisivo e defendeu este ponto de vista, de que o reggae é mãe de todos os estilos inclusive o Kuduro, disse que as pessoas ficaram admiradas e no final perceberam a sua mensagem revolucionária.
“Nunca cantei 100 por cento este novo estilo nos programas, mas nos shows faço as duas coisas: primeiro abro com o meu novo estilo depois término com reggae “, acresceu.
Sobre o estado do Reggae em Angola, Lucky Maianda, diz que o estilo é conhecido, mas lamenta o facto de ser pouco consumido, sobretudo o que é feito pelos angolanos. O artista que também pertence a Comunidade Rastafari diz que não é fácil cantar Reggae em Angola.
Nas suas musicas, prefere passar mensagem que apelam ao progresso de África em especial de Angola.
Actualmente a sua carreira musical não está conforme quer, mas tem estado a trabalhar no sentido de continuar a conquistar o seu espaço no mercado angolano e a nível mundial e crê que os obstáculos que tem estado a enfrentar serão ultrapassados e já tem sentido o reconhecimento do público pelo que faz.
Com a música quer chegar “até ao infinito porque sempre desde pequeno eu dizia que no futuro eu serei um musico nacional e internacional. Conquistarei o mercado em todos os topos porque o Rastafari vive e não crê” .
Lucky Maianda promete continuar a trabalhar na expansão das músicas “ Foste embora, Faya love, Eu eu, Trincheira do amor, Jah vive, deixa meu cabelo em paz, somos Rastaman e estamos em crise.
A falta de uma produtora, um patrocinador e agente musical, tem sido uma das principais dificuldades que tem enfrentado ao longo da sua carreira.
Brevemente divulgaremos no Portal Mundunde Online Angola, as músicas do músico Lucky Maianda.
PUBLICIDADE
DIVULGUE NO PORTRAL MUNDUNDE ANGOLA, O SEU TRABALHO, A SUA MARCA OU ACTIVIDADE.
Contactos: 925785116
Facebook: Mundunde Online
As novidades moram aqui.
ResponderEliminar