Texto:Sandro Sebastião
Portal:Mundunde Online
Com certeza, a morte não é o fim de tudo… acho apenas como mais fase que devemos enfrentar. A lei da vida determina tempo determinado para tudo debaixo deste solo.
Queridos companheiros … não deixem que a minha partida seja um fardo para vós, nem o desejo de deixar de viver a vida … mas apenas mantenham a esperança que um dia voltaremos a nos ver.
O meu tempo na terra havia chegado ao fim, foi por isto que tive que partir … claro, não foi o meu desejo deixar vocês, com corações totalmente feridos, com lágrimas nos olhos, tristeza vivendo no rosto … foi a vontade de Deus que foi cumprida, pois se dependesse de mim, eu já mais deixaria vocês assim deste jeito mal-humorado.
Só espero que entendam a vida, como ela funciona, dos mistérios ocultados por ela, das incompreensões inexplicáveis, e ao invés de ficarem chocados e sem esperança, desejam que a minha viagem seja na Santa Paz de Deus.
Lembrem-se de mim quando quiserem, sorriam por saber que juntos trilhamos boa parte de nossas vidas.
O que eu fiz de exemplar, sigam; o que é bondoso feito por mim, continuem fazendo; o erro que cheguei a cometer, façam de tudo para que não cometem o mesmo; se lembrar daquela palavra engraçada que eu disse, sorriam e até gargalhem quando quiser; se lembrar daquele meu eu te amo, seja alegre e retribua sempre que quiser… lembrem-se de mim como total alegria, porquê é assim que se deve ser.
Sei o quanto ainda é difícil entenderem o motivo desta minha partida repentina, tão rápido, quando menos se imaginava … o que realmente parece o mistério mais incompreensível e inexplicável da vida, que atormenta qualquer um, mas por que teme-lo?
Não desistam de viver, continuem vivendo intensamente, apesar que não será da mesma forma, alguns momentos ainda farão derramar lágrimas … mas tudo se pode recomeçar e Deus ajuda nesta nova etapa que se inicia sem mim. Entendam a vida e aproveitem a cada momento proporcionado por ela, claro, coisas positivas e não negativas, pois tudo pode acabar num único piscar de olhos.
A morte não é o fim, a minha partida não é fim… o cristão mesmo morrendo ainda há esperança, por isto na vida.
Seja bom e faça sempre o bem com todos e para todos, não ligue os que caluniam contra ti, decida por si mesmo que não há nada melhor na vida do que fazer o bem.
Quando nascemos estávamos chorando, mas todas as pessoas ao redor estão sorrindo … sabes o melhor que você pode fazer depois de tudo isto? É viver de um modo que ao morrer você viva na presença de Deus quando o tempo na terra acabar, e apesar que as pessoas estarão tristes, poderão dizer feliz para que “Deus seja louvado por ter dado a eles alguém como tu, o que realmente caminhou na presença de Deus”.
Conheça a Deus antes do adeus, porquê depois disto, a tristeza é pior.
-A MORTE NÃO É O FIM
® Reservados aos direitos do autor
© Autoria:
Escritor Sanda Armando Sebastião “Sandro”
Angola – Luanda, 06 de Setembro de 2019
Comentários
Enviar um comentário